26 de junho de 2008

União Europeia oferece ajuda a Cabo -Verde

Cabo Verde
UE oferece equipamentos solares para bombas de água no interior das ilhasA União Europeia ofereceu hoje a Cabo Verde equipamentos solares destinados a fazer funcionar bombas de água em zonas do interior das ilhas de Santiago e S. Nicolau, no valor de um milhão de euros.

Os equipamentos vão ser utilizados para 30 furos e vão beneficiar milhares de famílias, que podem assim ter acesso a água para consumo e para agricultura, sem preocupação de ter de comprar um gerador (e gasóleo) para fazer funcionar as bombas de água.

Este tipo de equipamento é muito importante para o interior das ilhas, onde não chega a electricidade e onde o acesso a geradores e combustíveis é mito difícil. Dois painéis solares e todos os outros acessórios, como acumuladores, cabos e mangueiras, fazem parte de cada “kit”, que vão agora ser entregues aos agricultores das duas ilhas.

A União Europeia, através do seu representante na Cidade da Praia, Josep Coll, tem mais cerca de 500 mil euros disponíveis para novos furos e para obras de construção e reabilitação de infra-estruturas hidráulicas complementares.

A entrega dos equipamentos insere-se no Programa Regional Solar, que a União Europeia financia com cerca de três milhões de euros e que se destina a fornecer energia foto-voltaica para bombagem de água (subterrânea ou não) em Santiago e S. Nicolau.

BUSCA FEITA PELO SITE NOTÍCIAS LUSÓFONAS !!! LINK NAO DISPONÍVEL

Nenhum comentário:

Logomarca da CPLP!!!!

Logomarca da CPLP!!!!
Angola ,Brasil,Cabo Verde, Guiné Bissau , Moçambique ,Portugal,São Tomé e Príncipe e Timor